Novas tecnologias para os exames de Imagem

Novas tecnologias para os exames de Imagem

A partir do dia 22/04, o Serviço de Hemodinâmica do Aliança passa a funcionar em um novo local. O serviço foi ampliado para uma área de 140 m², localizada no térreo do hospital, integrado ao Serviço de Diagnóstico de Imagem. 

 

A mudança ocorre pela chegada de novos equipamentos, nos dois Serviços, que irão proporcionar ainda mais segurança e agilidade aos exames de imagem. Na Hemodinâmica, a aquisição do Artis Zee Floor, da Siemens, confere ao Hospital Aliança a mais avançada tecnologia de diagnóstico do Norte/ Nordeste. O equipamento de alta tecnologia proporciona funcionalidades como a sincronização dos batimentos cardíacos quando captura as imagens do órgão, visualização em 3D, tomografia computadorizada acoplada, além de reduzir significativamente o uso de radiação e de contraste iodado.

Com essa modernização, cardiologistas intervencionistas, radiologistas, cirurgiões vasculares e neurroradiologistas passam a ter à disposição recursos exclusivos para realizar diagnósticos mais precisos e tratamentos como angioplastias, malformações de veias e artérias, aneurismas, arritmias, embolizações de tumores, valvoplastias e implante percutâneo de válvulas. A capacidade de atendimento da Hemodinâmica passa para 20 exames e procedimentos/dia.

Para que seja garantido o tratamento das angioplastias primárias, dentro do prazo limite de 90 minutos, contados a partir da confirmação do diagnóstico de infarto até o início do tratamento para a oxigenação do músculo cardíaco, haverá plantão ininterrupto da equipe de técnicos de enfermagem e de radiologia. O serviço de Ressonância Magnética também estará disponível 24 horas durante todos os dias, o que irá agilizar e melhorar o atendimento aos pacientes da urgência.

Menos radiação

Para interpretação dos exames de imagem o Aliança recebeu o PACs (sistema de leitura e armazenamento de imagens), sendo o primeiro equipamento do nordeste da marca GE. A tomografia recebeu um software avançado para diminuir a radiação – uma das grandes preocupações atualmente – e outros específicos e os mais modernos para oncologia e coração. Foram adquiridos três novos equipamentos de ultrassonografia, modelo LOGIC E9, o mais moderno da marca GE. O ecocardiograma possui a tecnologia 4D nos transdutores transtorácico e transesofágicos, este o primeiro da Bahia. A Ressonância também recebeu a programação mais atualizada da marca GE no Brasil, o que irá melhorar a qualidade dos exames e reduzir o tempo de exame. “Mais importante do que esse investimento, no entanto, é contar com uma equipe qualificada. Nosso corpo médico é altamente preparado, muitos com especialização exterior. Nossos enfermeiros e técnicos de radiologia e enfermagem estão também sendo capacitados para oferecer um atendimento seguro e de excelência”, afirma Dr. Helio Braga, Coordenador do Serviço de Diagnóstico por Imagem do Aliança. 

Tel. Comunicação: (71) 2108-5809 / 7818 / 7820 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Logo Anahp            Logo ONA
©2012 Hospital Aliança - Todos os direitos reservados